Onda Sul FM

PM apreende explosivos e drogas durante operação

No último sábado, 7, a Polícia Militar de Jacuí abordou dois homens e junto deles apreendeu um revólver .32, além de aproximadamente 500 gramas de cocaína com os suspeitos. Após essa ação, a PM deslocou-se até um sítio na zona rural do município de Jacuí, onde foram presos outros dois suspeitos e apreendidos um fuzil calibre 5.56, duas espingardas e quatro bananas de dinamite.

Ainda durante as buscas realizadas no local, foram localizados enterrados no matagal, dois tambores de plástico. No interior do primeiro tambor havia cocaína petrificada, 23 tabletes de maconha, uma balança de precisão, uma sacola plástica contendo cocaína em pó e um rolo de papel-filme, enquanto no outro tambor havia um fuzil junto de um carregador com capacidade para 30 munições, uma espingarda CBC calibre .12, com numeração raspada, uma espingarda marca Winchester, calibre .44, mais 76 munições calibre .12, 207 munições calibre .556, sete munições calibre .38; uma munição calibre .38 deflagrada, seis munições calibre .32, 19 munições calibre .44 e quatro explosivos.

Dentro da residência, foram apreendidos um colete balístico com emblema da Polícia Civil e um rádio comunicador. A polícia ainda vai verificar a numeração raspada do fuzil apreendido, foi constatado que o mesmo havia sido furtado na Delegacia de Polícia Civil de Muzambinho.

Durante todo o trabalho da polícia, chegou ao local o autor  P. H. F. G. P., de 29 anos. O rapaz tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais e preso em flagrante. Junto dele foram encontrados R$1.195 em dinheiro e duas folhas de cheque, ambas no valor de R$171,20.

Também no local, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e quatro veículos, sendo eles um Palio, um Santana, uma caminhonete e uma motocicleta.
Por fim, para os desdobramentos do caso, compareceu à zona rural o Esquadrão Anti-Bombas da PMMG (Bope), o qual realizou as medidas protocolares no trato com explosivos. A operação policial teve à frente o tenente-coronel Luiz Otávio Vieira e o tenente-coronel Charles Kerley Batista.
Foto: Reprodução Polícia Militar
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA