Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma variedade rara e altamente potente de maconha na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Novo Horizonte, em Passos (MG). Conhecida no tráfico como “ouro” ou “colombiana”, a droga tem um teor de THC até cinco vezes superior ao da maconha comum, sendo produzida exclusivamente a partir da planta fêmea.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Devido à sua alta concentração de substâncias psicoativas, o quilo dessa maconha pode atingir o valor de R$ 20 mil no mercado ilegal. A descoberta foi possível após denúncias anônimas que levaram os policiais a dois pontos de movimentação de drogas no bairro.
Durante a operação, os militares encontraram, em uma área de mata, balanças de precisão e materiais utilizados para embalar os entorpecentes. Já em uma casa em construção que servia como depósito, foram localizadas porções de crack, maconha comum e a versão mais potente da droga, todas prontas para distribuição.
A Polícia Militar informou já ter identificado tanto o responsável pelo material quanto a pessoa encarregada do armazenamento. Todo o entorpecente foi encaminhado à Polícia Civil, que continuará com as investigações.
Fonte/ g1/Hélder Almeida
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3G