A Polícia Militar de Minas Gerais instaurou um procedimento investigativo para apurar a conduta de um policial que aparece em um vídeo não intervindo durante uma agressão registrada no último fim de semana no distrito de Vilelândia, em Carmo do Rio Claro.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Nas imagens, captadas por câmeras de segurança e que circularam nas redes sociais, é possível ver o momento em que um homem se aproxima do militar aparentemente buscando ajuda. Em seguida, outro indivíduo chega e começa a agredi-lo fisicamente, diante do policial. Mesmo com o agravamento da situação — que culmina em uma briga envolvendo mais pessoas — o agente permanece inerte e, posteriormente, deixa o local sem tomar nenhuma atitude.
De acordo com a Polícia Militar, o policial estava no local para realizar policiamento preventivo durante o evento. A corporação afirma que só tomou conhecimento do caso após a repercussão do vídeo na imprensa.
Em nota oficial, a PM informou que providências estão sendo adotadas para identificar o policial e apurar sua conduta conforme as normas internas e a legislação vigente. A investigação está sob responsabilidade da 17ª Região da Polícia Militar, com sede em Alfenas, que atende o município de Carmo do Rio Claro.
O estado de saúde da vítima das agressões não foi divulgado até o momento.
