Onda Sul FM

PM de Alpinópolis lança campanha ‘Natal Solidário da PMMG’

O 3º Pelotão da Polícia Militar de Alpinópolis iniciou nesta semana uma campanha intitulada de “Natal Solidário da PMMG”, tem como objetivo arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas para serem distribuídos no final do ano para famílias carentes do município.

Durante o final do ano os militares vão intensificar o trabalho social, que já vem sendo realizado pela instituição no município. Os locais de doação serão o Quartel e também serão criados alguns pontos de apoio no comércio local, (Supermercados, Postos de combustíveis e lojas), onde será possível que a população deixe as doações, que serão condensadas e distribuídas as famílias carentes.

Como já vem sendo feito todo o ano os policiais durante o patrulhamento realizam o levantamento de informações e a real necessidade do recebimento de alguma doação, após identificarem as famílias são distribuídos cestas básicas, roupas e utensílios. Para a campanha do final do ano haverá um entrosamento entre o serviço de ação social, que auxiliará na identificação das famílias necessitadas.

A intensão dos militares é estimular a solidariedade e o amor ao próximo unindo todos para um bem comum: “Nossa intenção é unir a população e mostrar que segurança pública não se faz somente com a realização de prisões e apreensões, mas também através das causas sociais, que refletem significante na sensação de segurança”, ressalta o CB Eduardo, um dos idealizadores da campanha.

A campanha iniciou-se nessa semana irá ocorrer até o dia 13 de dezembro 2019, que ao final haverá um evento de interação entre a população e a PM, o qual está sendo programado.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA