PM realiza operação Batida Policial em bairros, veículos e comércios em Alpinópolis

Compartilhar

A PM realizou na noite desta sexta-feira, 23, em Alpinópolis, uma operação chamada Batida Policial a fim de coibir o tráfico de drogas, venda de bebidas a adolescentes e fiscalização de Bares e similares no intuito de trazer maior tranquilidade aos estabelecimentos.

As equipes da Patrulha Rural, Moto Patrulha e viatura de atendimento básico realizaram um “Batidão” em diversos Bairros da cidade, fiscalizando pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais a fim de coibir o Tráfico de Drogas, porte de arma branca e venda de bebida a menores. Os comerciantes foram orientados sobre a lei 13.106/15, que criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. De acordo com o texto, é proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência. A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento.

Os militares também realizaram operação Fiscalização de Trânsito, oportunidade que os motoristas foram orientados sobre a cobrança do CRLV (Certificado de Licenciamento Anual do veículo), para os finais de placa 1,2,3,4 e 5 já está sendo exigido o documento 2019 e para os finais 6,7,8,9 e 0 ainda vale o exercício 2018 até o final deste mês. Durante a fiscalização de trânsito foram autuados alguns motoristas desatentos e que estavam em desconformidade com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Durante a noite e início da madrugada o 3º Pelotão e os componentes da Patrulha Rural receberam um reforço da Patrulha do Meio Ambiente da cidade de Carmo do Rio Claro, que realizariam rondas noturnas nas vias vicinais dos municípios de Alpinópolis, Conceição da Aparecida de Carmo do Rio Claro, com intuito de inibir ações criminosas na área rural.

Durante o período da operação não ocorreram prisões, porém transcorreu de maneira bastante ostensiva focando na prevenção.

“Operações como essa são de enorme importância para levar tranquilidade aos moradores e evitar o cometimento de crimes de cidadãos infratores. A PM foca na prevenção primeiramente e se esse objetivo for alcançado a missão foi cumprida”, disse o SD Silveira.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook