PMs ‘Amigos da Escola’ recebem homenagem em Alpinópolis

Compartilhar

A PM de Alpinópolis/MG recebeu nesta sexta-feira, 30, mais uma homenagem da Escola Municipal Horácio Pereira Damásio, bairro São Benedito, onde participaram de uma cerimônia cívica preparada com os alunos em homenagem aos “Heróis da cidade”.

O tema principal foi o “Dia do Soldado”, comemorado no dia 25, sendo entoado o Hino Nacional e do Município. As crianças prepararam uma linda mensagem aos Policiais Militares, que foi lido pela professora Luciana e entregue a guarnição policial.

Os militares também deixaram sua mensagem de gratidão e agradecimento aos alunos, professores e funcionários. Em seus depoimentos relataram que tudo e todas as profissões dependem de uma boa educação e aprendizado, que os professores são os responsáveis para criarem um país melhor.

Os policiais interagiram com as crianças repassando um pouco de ordem unida, que é uma formação habitual de marcha, de parada ou de reunião dos componentes de uma tropa, que observa as distâncias e os intervalos estabelecidos. Ao conjunto harmonioso, cadenciado e equilibrado dos movimentos de marcha, dá-se o nome de ordem unida. Foi um momento de alegria entre os militares e os alunos, que puderam conhecer um pouco do militarismo.

Os alunos também tiveram oportunidade de conhecer o interior da viatura policial, conhecendo seus mecanismos de luzes e sons, momento que ficaram bastante entusiasmados e cativados com o aparato policial.

“Os valorosos policiais de nossa cidade, do nosso estado são verdadeiros heróis, que nos protegem e nos socorrem quando necessário. Nossa comunidade está bem servida e a aproximação ente a polícia e o público escolar cada dia colhe mais frutos”, disse a professora Luciana.

“A PM vem procurando atrair esse público jovem para o caminho do bem perpetuando a ideia da honestidade, perseverança e de uma vida baseado na bondade. Essa interação entre comunidade e órgãos de segurança é fundamental para que seja construída uma segurança pública de qualidade”, relembra o Cabo Juliano.

Faça seu comentário usando o Facebook