PMs de Alpinópolis visitam escolas e realizam palestra sobre ‘conhecimento’

Compartilhar

A Polícia Militar de Alpinópolis realizou nesta terça-feira, 03, uma visita às escolas da Rede Pública Municipal na área urbana e rural, onde os militares realizaram contato direto com professores, alunos e diretores das Escolas José Gonçalves de Paula, “Mutuca”, Domingos Gonçalves de Lima e Horácio Pereira Damásio e palestraram desenvolvendo o tema: “Conhecimento – ninguém tira de você”, bem como a obediência as normas escolares.

Pela manhã os militares deslocaram até o bairro Rural Mutuca, na Escola Municipal José Gonçalves de Paula e conversaram com os alunos explanando sobre a importância do aprendizado e valorização dos professores. Dentre os temas tratados pelos militares estava em dar valor ao conhecimento adquirido durante a vida escolar, pois conhecimento recebido ninguém tira.

Os alunos da Escola José Gonçalves de Paula após a palestra dos militares entoaram o hino da Escola da Mutuca e conduziram-os até o famoso “Bosque Encantado”, que fica no âmbito da escola, o local que é cuidado pelas dedicadas professoras, funcionários e alunos e sempre está aberto a visitantes que queiram conhece-lo.

Também na parte da manhã os policiais foram até Escola Domingos Gonçalves de Lima, localizada no Bairro Jardim Panorama e na parte da tarde foram até a Escola Municipal Horácio Pereira Damásio e realizaram visita em todas as salas de aula conversando com os alunos e professores e exploram o tema: “Obediência às normas escolares e respeito aos professores”. Em ambas as escolas os policiais militares foram bem recebidos pelos alunos, os quais demonstraram um enorme carinho e admiração pelo serviço policial. Os militares distribuíram autógrafos e abraços e foram conduzidos pelas crianças pela escola.

A Polícia Militar da cidade, desde do ano passado vem realizando esse trabalho de aproximação com a comunidade escolar, procurando desmitificar a figura do policial. Resultado que vem sendo observado nas ruas através de demonstração de carinho pelas crianças e até mesmo na queda acentuada da criminalidade.

“Hoje percorremos as escolas e desenvolvemos o tema: Conhecimento, ninguém tira de você e tentamos repassar a importância do aprendizado e formação pessoal de cada criança, bem como alertar sobre as consequências sobre o descumprimento das normas escolares. Cada ano que passa, estamos tentando nos aproximar cada vez das crianças e adolescentes, pois hoje nosso serviço vem sendo reconhecido pela população e somos referência para muitos deles, percebemos que nosso trabalho vem dando resultado e a figura que o policial é uma figura intocável vem sendo desmitificada”, ressaltou o CB Juliano.

Fotos: PM Alpinópolis

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “PMs de Alpinópolis visitam escolas e realizam palestra sobre ‘conhecimento’

Comments are closed.