Poços-caldense campeão do 20º Rally dos Amigos

Compartilhar

O piloto Osmar Yuiti Shimosaka acelerou pelas trilhas do 20º Rally dos Amigos, que valeu pela etapa final dos campeonatos brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Na ocasião o poços-caldense ocupou o primeiro lugar pela categoria Over 40 (motos). A competição foi realizada neste último sábado, 09, na cidade de Avaré, SP, e teve o parque de apoio no Parque de Exposição Fernando Cruz Pimentel (Emapa).
Com um grid formado por motos, quadriciclos, UTVs e carros, às 9h10 foi dada a largada. Pela frente, pilotos e navegadores tiveram 120 quilômetros de trecho cronometrado, que adentrou propriedades particulares destinadas ao plantio de eucalipto e cana-de-açúcar. O terreno apresentou piçarras, cascalhos, erosões, lombadas, muitas curvas, setores estreitos e travados (trilhas), e, por fim, área de reta longa e aberta, que permitiu a alta velocidade.
Organizado pela Du Sachs Promoções e Eventos, o Rally dos Amigos alcançou os 20 anos de existência – uma conquista e tanto. “Tudo começou com a ideia de se fazer um rali de confraternização entre pilotos e navegadores, onde os envolvidos não estavam (prioritariamente) preocupados com os resultados. As provas eram feitas em uma fazenda de laranja e nós saíamos de lá com sacos e sacos da fruta. Foram bons momentos, que jamais serão esquecidos”, recordou o diretor de prova, Du Sachs. “Logo, o Rally dos Amigos tomou maior proporção. Era fundamental a sua realização e a turma do rali começou a aumentar. Assim, nos tornamos a etapa final das temporadas”, contou.
Finda a temporada 2017 do nacional, e começa o planejamento para 2018. As etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja já foram definidas, e o início será em Conceição do Mato Dentro, MG, nos dias 09 a 11 de março, com o 1º Rally Minas Brasil.

 

Via jornalmantiqueira

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com