Poços de Caldas adere à Hora do Planeta 2018

Compartilhar

Cristo, Prefeitura e Museu terão luzes apagadas durante uma hora aderindo ao evento que acontece dia 24 desse mês.

O objetivo é chamar atenção para as mudanças climáticas (Foto: ACS/Prefeitura)

Poços de Caldas fez sua adesão à Hora do Planeta, ato promovido no mundo todo pela Rede WWF, com o objetivo de demonstrar a preocupação com o aquecimento global. Este ano, a data será no dia 24 de março. Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, a população em geral, empresas e governos são convidados a apagar as luzes para chamar a atenção para as mudanças climáticas.

Em Poços, as luzes do Cristo Redentor, na Serra de São Domingos, e as fachadas da Prefeitura e do Museu Histórico e Geográfico ficarão apagadas durante o período. Até o momento, 145 cidades brasileiras já aderiram a Hora do Planeta e mais de 600 monumentos devem ser apagados no país.

A Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. O Brasil começou a participar do evento em 2009. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor do Rio e o Congresso Nacional, já ficaram uma hora no escuro nas edições anteriores. Poços de Caldas participou de todas as edições brasileiras.

A lista das cidades inscritas na ação em prol do meio ambiente está disponível no link https://goo.gl/nhkEKd.

 

Via portaldacidade
Faça seu comentário usando o Facebook