Poços de Caldas celebra o 7 de setembro com hasteamento de bandeiras

Compartilhar

O feriado nacional de 07 de setembro foi celebrado com hasteamento de bandeira, no Tiro de Guerra, em Poços de Caldas. Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, as comemorações da Independência do Brasil e do dia da Pátria, se limitaram apenas ao hasteamento.

Em outros anos, em várias cidades do país, a data era comemorada com os tradicionais desfiles cívicos, com representantes dos órgãos de segurança pública, resgate, ex- combatentes da Segunda Guerra Mundial, além das bandas e fanfarras das escolas da cidade.

Sobre Sete de Setembro

A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga, o Imperador Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil. Após diversos conflitos, e passados mais de dois anos, Portugal finalmente reconheceu a independência brasileira, com o Tratado de Paz e Aliança assinado entre os dois países.

O Hino da Independência foi escrito por Evaristo Ferreira da Veiga e musicado pelo próprio D. Pedro I. O Hino Nacional Brasileiro, de letra do poeta e jornalista Joaquim Osório Duque Estrada, foi oficializado durante o primeiro centenário da Proclamação da Independência, em 1922.

 

 

Fonte: Onda Poços

Faça seu comentário usando o Facebook