Polícia Ambiental faz apreensão de 25 pássaros silvestres em Alterosa

Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Alfenas apreendeu na tarde desta sexta-feira (18), no município de Alterosa, 25 pássaros silvestres das espécies trinca-ferro e canário do reino. A apreensão ocorreu  através de uma denúncia, de que 4 homens estariam caçando pássaros no bairro Rio Claro, em um VW/Gol vermelho, no município de Conceição da Aparecida, sentido Alterosa pela Palha Velha.

Com as informações, as PM’s ,imediatamente montaram um cerco e abordaram os autores, que foram autuados em flagrante e levados para o Quartel da PM em Alterosa. A Polícia Ambiental registrou a ocorrência, os 4 autores assinaram um termo de responsabilidade e irão responder por crime ambiental.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, os pássaros seriam traficados e vendidos em Sao Paulo. Os animais recolhidos passarão por uma avaliação Veterinária, e conforme o estado de saúde serão encaminhados para o Zoológico de Alfenas.

O tráfico de animais silvestres é crime, e leva a detenção de seis meses a um ano e multa. Essa mesma penalidade também vale para quem impede a procriação da fauna sem autorização, quem muda ou destrói o criadouro natural ou quem expõe ou vende espécies da fauna silvestre.

Segundo a legislação, a pena pode ser aumentada se o crime for praticado contra espécie rara ou ameaçada de extinção. Além de ser aplicada a quem realiza o comércio ilegal de animais, quem compra ou tem em cativeiro espécies da fauna silvestre também está sujeito à mesma pena prevista em lei.

 

Faça seu comentário usando o Facebook