Onda Sul FM

Polícia Civil cumpre mandado e investiga morte de animais por envenenamento em cidade do Sul de Minas

Durante a manhã da última terça-feira (11), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado na zona rural de São João Batista do Glória.

Sendo assim, no local foram encontrados materiais similares ao veneno conhecido como “chumbinho”. Com isso, o produto encontrado foi enviado ao Instituto de Criminalística, em Belo Horizonte, para ser analisado.

Em abril deste ano, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o responsável, ou responsáveis pelo envenenamento de cães e gatos na região do Glória. Através disso, foram constatados a morte de dez cães e três gatos por envenenamento.

Questionado pelos policiais, o  proprietário do imóvel confirmou ser dono do veneno, mas, o suspeito alegou que o produto era utilizado para outros fins que, segundo ele, era para matar ratos. Para o delegado regional que está a frente do caso, Marcos Pimenta, caso a substância for realmente confirmada como veneno, o suspeito poderá responder pelos crimes de maus-tratos a animais assim como por possuir “chumbinho” em sua residência.
Concluindo, essa é a segunda operação no semestre que visa combater esse tipo de ato criminoso na região. No mês de março, a operação intutulada Patas Amigas terminou com a prisão de mãe e filho, suspeitos de terem matado dez animais. Sendo eles, sete cães e três gatos por envenenamento na cidade de Passos.

 

Foto: Reprodução Folha da Manhã
Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA