Polícia Civil de Poços de Caldas prende cinco e apreende outros cinco suspeitos de tráfico de drogas

Compartilhar

Polícia Civil prendeu cinco e apreendeu outros cinco suspeitos pro tráfico de drogas em Poços de Caldas. As detenções e apreensões ocorreram em continuidade a ação iniciada em maio deste ano, quando 40 quilos de maconha foram apreendidos e outras duas pessoas já haviam sido presas.

De acordo com o delegado Cleyson Brene, as detenções e as apreensões foram em cumprimento a mandados de prisão e de internação. A ação policial teve início por volta das 5h e foram encontrados também variados tipos de drogas, além de equipamentos voltados ao tráfico.

“Deflagramos uma operação para cumprir cinco mandados de internação em desfavor de adolescentes. Além disso, apreendemos em suas residências a quantia equivalente a R$ 3.500, drogas de variados tipos como maconha e crack e balanças de precisão. Também [cumprimos] cinco mandados de prisão temporária em desfavor de maiores de idade. Essas prisões e apreensões fazem parte de uma operação que deflagramos no final do mês de maio, quando apreendemos aproximadamente 40 quilos de droga e, além disso, cinco armas de fogo”, explicou o delegado.

Apreensão de 40 quilos de maconha
No dia 22 de maio deste ano, a Polícia Civil de Poços de Caldas havia apreendido de 40 quilos de maconha, mais tipos de drogas, inclusive sintéticas, cinco armas e munições em uma operação. Duas pessoas foram presas em flagrante na oportunidade.

Segundo a polícia, a operação que resultou nesta quantidade de maconha apreendida havia sido a maior voltada ao tráfico de drogas na cidade em 2020. Segundo o delegado Cleyson Brene, o material foi encontrado durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis no bairro Nova Aparecida.

 

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook