Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso (MG), a Guarda Municipal local e a Polícia Militar de São Paulo resultou na desarticulação de um esquema interestadual de tráfico de drogas que utilizava empresas de transporte para enviar entorpecentes a diversos estados brasileiros.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
As diligências começaram na noite de ontem, após informações apontarem que um indivíduo estaria utilizando o serviço de transporte de encomendas para distribuir drogas pelo país. Em uma das transportadoras, com o apoio de um cão farejador da Guarda Municipal, os policiais localizaram uma grande quantidade de maconha e haxixe escondida em caixas de sapato infantil, com a falsa declaração de conteúdo como calçados.
A partir da apreensão, a investigação avançou e identificou o verdadeiro remetente: o proprietário de uma empresa sediada em São Sebastião do Paraíso. Os agentes se dirigiram até a residência do suspeito, onde encontraram mais drogas, além de materiais idênticos aos utilizados para embalar os entorpecentes apreendidos na transportadora.
No local, o autor e sua mãe, que também reside na casa, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia.
Durante a sequência das investigações, a polícia apurou que o padrasto do suspeito era o responsável por buscar os entorpecentes em São Paulo e também atuava na distribuição. A Polícia Militar paulista foi acionada e conseguiu abordar o veículo do homem na cidade de Casa Branca (SP), onde ele confessou participação na empreitada criminosa.
Policiais civis mineiros se deslocaram até a divisa com o estado de São Paulo para receber o preso, que também foi conduzido à delegacia.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do esquema de tráfico de drogas operado pelos autores já detidos.
