Polícia Civil faz a maior apreensão de drogas do ano em Poços

Compartilhar

Visando à repressão ao tráfico de drogas em Poços de Caldas, Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma apreensão significativa de entorpecentes, durante operação deflagrada nesta sexta-feira (22): cerca de 40 quilos, incluindo maconha, cocaína e substâncias sintéticas. Ainda foram arrecadadas cinco armas de fogo, munições, balanças de precisão, rádios comunicadores e aparelhos celulares. Um homem, de 20 anos, e uma mulher, de 43, foram presos em flagrante.

As investigações que culminaram na operação tiveram início em janeiro de 2020, a partir de informações obtidas pela Agência de Inteligência Policial e levantamentos das demais equipes da PCMG. De acordo com o Delegado Cleyson Brene, essa foi a maior apreensão de entorpecentes realizada pela Polícia Civil, este ano, na cidade. “É relevante destacar, ainda, a quantidade de armas de fogo e munições retiradas de circulação”, completa.

Os três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Nova Aparecida. No imóvel em que a mulher estava, a equipe encontrou uma mala com quase a totalidade de maconha apreendida, duas pistolas e um revólver. Já com o suspeito estavam as outras armas de fogo e mais drogas. No terceiro alvo, os policiais civis apreenderam aparelhos celulares, que serão analisados.

Conforme adianta o Delegado, na próxima fase o trabalho investigativo é analisar eventual conexão entre os investigados, a partir do que já foi obtido até o momento, bem como identificar a participação de outras pessoas no comércio ilícito de drogas. “A ideia é continuar a investigação no intuito de desbaratar o maior número de envolvidos com o tráfico naquela região”, assinala.

Os suspeitos presos serão encaminhados ao Sistema Prisional, após a formalização do procedimento na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Onda Poços
Fotos destaque: Polícia Civil

Faça seu comentário usando o Facebook