Onda Sul FM

Polícia Civil investiga golpe de venda de mesmo terreno para 12 pessoas

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um golpe de venda de um mesmo terreno na zona rural de Santa Rita do Sapucaí/MG para pelo menos 12 pessoas.

Todos os compradores têm o contrato de compra de venda em mãos e reclamam do mesmo suspeito.
As investigações levaram a polícia a pedir a prisão preventiva do suspeito: “Fizemos o pedido de prisão em vista do grande número de vítimas. Por hora, não foi autorizada a prisão. No dia que nós fomos intimar, ele viu a viatura e fugiu. Ele está foragido”, explicou o delegado Daniel Leme Amaral.

Um dos compradores fez o negócio no final de 2018 para construir a casa própria. Outro homem disse que o negócio veio após colocar um carro à venda.
“Ele me mandou uma mensagem e perguntou se eu interessava em um terreno. Fui lá ver um terreno e ele ofereceu os dois. Fomos no cartório dia 13, passamos a escritura e ele falou pra mim que iria trazer a chave. Mas não atendeu mais o telefone”, explicou o homem que não quis se identificar.

Os contratos de compra e venda foram reconhecidos em cartório. Para piorar a situação, o mesmo lote continua à venda.
O suspeito de cometer o golpe ainda emite contratos falsos. E quando o comprador chega ao local, o lote está trancado.
“Ele vem e fala que já está cercado, ‘se vocês quiserem vendo até em um preço melhor, porque já tem porteira e cadeado’. Aí o pessoal pergunta da chave e ele fala que esqueceu”, conta o autônomo Paulo Taison Lifeter da Costa.

Um funcionário público diz ser o primeiro comprador de outro lote que estaria à venda. Ele colocou uma placa para indicar que se trata de uma propriedade particular.
“Ele vem aqui, mostra e vende, o pessoal compra inocente. Ele faz um compromisso, não sei o que ele faz”, explicou o funcionário público Cláudio Roberto de Souza.

Em defesa o suspeito disse que acreditava ter assinado documentos de locação de imóvel.

 

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA