A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) restituiu parte dos celulares desviados do centro de distribuição do Mercado Livre em Poços de Caldas, durante a operação “Banquete de Hermes”. Até o momento, 93 aparelhos foram recuperados e entregues de volta à empresa. As investigações continuam para localizar o restante dos equipamentos subtraídos.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos da cidade, responsável pelo caso, o principal suspeito é o ex-gerente do centro de distribuição, um homem de 40 anos. Ele teria se aproveitado do cargo para, ao longo de três anos, desviar de forma sistemática 557 celulares, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões.
O investigado foi preso e permanece recolhido no sistema prisional, à disposição da Justiça.
A polícia informou ainda que os celulares apreendidos em outras cidades estão sendo enviados para Poços de Caldas e, posteriormente, serão restituídos à empresa vítima do esquema.
De acordo com o delegado Thiago Moreira, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, pessoas que adquiriram os aparelhos de forma inadvertida estão sendo intimadas a devolvê-los. Nestes casos, não haverá responsabilização criminal. No entanto, quem se recusar a entregar o bem poderá responder pelo crime de receptação.
