Polícia Civil recupera carga roubada com 15 toneladas de café

Compartilhar

Uma carga de café cru, avaliada em R$ 130 mil, foi localizada pela Polícia Civil após ser roubada enquanto o caminhão que fazia o transporte passava pela MGC-265, altura da cidade de Piraúba, na Zona da Mata. Nesta segunda-feira (9), a instituição deu detalhes do caso e informou que as 15 toneladas foram recuperadas.

“No dia 3 de novembro, esse carregamento de café saiu da cidade de São Miguel do Anta, foi pesada e processada em Canaã e tinha como destino a cidade de Varginha. Por volta de 00h10, o motorista do caminhão contou que foi abordado por um outro veículo. Um dos ocupantes atirou contra o caminhão e ele foi obrigado a parar. Esses criminosos assumiram a direção, mantiveram o motorista sob cárcere em um matagal até que a carga fosse desviada e levada para o município de Ubá”, explicou o delegado César Matoso, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).

A polícia iniciou diligências e, no dia 5, encontrou a carga em uma casa no bairro Tanquinho, em Ubá. Dois receptadores, o filho do dono do imóvel e um sócio foram identificados, mas não foram localizados. Eles têm 30 e 38 anos.

“Acreditamos que quatro criminosos fizeram a abordagem do caminhão. Eles ainda são procurados. Entre o roubo e a receptação há um período de tempo muito curto, o que nos leva a acreditar que houve uma organização para o cometimento do roubo. Nós descartamos que os receptadores tenham contribuindo diretamente para o assalto. Isso tudo vai ser esclarecido ao final da investigação. A carga já foi devolvida ao proprietário”, finalizou o delegado.

 

Fonte: O Tempo
Faça seu comentário usando o Facebook