Polícia do Meio Ambiente realiza operação no lago de furnas

Compartilhar

A 18ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, subordinada ao Batalhão de Policia Militar de Meio Ambiente realizou entre os dias 16 e 23 deste mês, a Operação denominada “Furnas II”.

Essa Operação foi planejada em conjunto com a Diretoria de Pesca da SEMAD e as Frações da PM de Meio Ambiente de Alfenas e Carmo do Rio Claro que são responsáveis pelo policiamento ambiental na região do Lago de Furnas.

O objetivo da operação foi à fiscalização da situação dos pescadores profissionais e amadores que atuam no lago de furnas, a regularidade dos comércios de pescado existente naquela região e o combate aos crimes relacionados à pesca ilegal.

Durante o período da operação, foram empregados 20 Policiais Militares Ambientais, 03 Técnicos da Diretoria de Fiscalização de Pesca, 10 Viaturas, 08 Embarcações. Ao todo foram registrados 05 Boletins de Ocorrências, 05 Termos de Depósitos, apreendidas 449 redes que totalizaram 14.726 metros lineares, apreendido 1K e 385 grs de pescado capturado irregularmente e aplicado 06 autos de infrações que totalizaram R$ 118.179,20.

A pesca no Estado de Minas Gerais é permitida desde que sejam observadas as normais estabelecidas pelo órgão ambiental. A pesca com petrechos ou em locais proibidos pode caracterizar crime previsto no artigo 34 Lei 9.605/98, além da multa administrativa.

A população pode fazer as denúncias de crimes ambientais para a Polícia Militar de Meio Ambiente através do telefone 3697- 4829 ou através do Disque Denúncia Unificado DDU-181.

Fotos: Polícia Militar do Meio Ambiente

 

Faça seu comentário usando o Facebook