A Polícia Civil investiga um caso de agressão e injúria racial contra um motorista de ônibus em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O episódio ocorreu na região central da cidade e envolve um condutor do transporte público municipal.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, o motorista de 49 anos, trafegava por uma rua do Centro quando encontrou a via bloqueada por um caminhão de um lado e um carro de luxo estacionado do outro, o que impediu a passagem do ônibus. Para evitar acidentes e informar o atraso da rota, ele acionou o supervisor da empresa.
Enquanto isso, um homem saiu de uma escola localizada na mesma rua e se apresentou como proprietário do carro. Segundo o relato, ele estava alterado, pegou pedras no chão e começou a arremessá-las contra o ônibus. Em seguida, entrou no coletivo e passou a proferir xingamentos, incluindo ofensas de cunho racista contra o motorista.
Além disso, conforme o boletim de ocorrência, o suspeito iniciou agressões físicas com socos. O motorista revidou para se defender e acabou sofrendo ferimentos no rosto. Ele foi orientado a procurar atendimento médico na UPA, onde foi constatado um hematoma na região do olho direito.
A identidade do suspeito não foi divulgada e, por isso, não houve contato com a defesa. A Polícia Civil informou que aguarda os laudos periciais e deve ouvir os envolvidos para concluir o inquérito que apura o possível crime de racismo em Poços de Caldas.
Por fim, a Divisão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Étnica da Prefeitura de Poços de Caldas acompanha o caso e divulgou uma nota oficial de repúdio ao episódio, reforçando a importância do combate ao racismo e à violência no município.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







