Uma operação do Tático Móvel da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na apreensão de quase 144 quilos de maconha na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, durante a madrugada deste domingo (28). A ocorrência teve início após uma denúncia anônima, que relatava que um homem estaria ameaçando clientes de um bar com uma arma de fogo no bairro Chácara Alvorada.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As equipes do Tático Móvel se deslocaram até a Rua São José, onde localizaram três jovens que tentaram fugir ao perceber a chegada da polícia. Eles foram abordados e, durante a revista, os policiais encontraram com um deles a chave de um veículo com sinais visíveis de adulteração, como cor incompatível com a documentação e registros irregulares.
A partir dessa abordagem inicial, os militares seguiram com as investigações até um imóvel ligado a um dos suspeitos. No local, o forte odor de maconha vindo de um dos cômodos despertou a atenção da equipe. Após autorização da família para buscas no imóvel, os policiais localizaram, em um dos quartos, uma grande quantidade de drogas embaladas e organizadas em barras: eram 91 tabletes de 1 kg e 105 de meio quilo, totalizando aproximadamente 144 kg de maconha.
Todo o material estava armazenado em pacotes coloridos, alguns identificados com a palavra “TOP”, o que indica possível padrão de distribuição do entorpecente. Além das drogas, veículos usados pelos suspeitos também foram apreendidos.
Três homens, com idades de 19, 21 e 21 anos, foram presos em flagrante e levados à Delegacia da Polícia Civil, junto com os materiais recolhidos.
A apreensão é considerada uma das maiores já registradas no município. De acordo com a PM, a ação mostra a eficácia das denúncias feitas pela população e a resposta rápida das equipes especializadas no combate ao crime organizado.
Fonte/PMMG
