Polícia Militar de Alpinópolis controla incêndio em serra com apoio de caminhão pipa

Compartilhar

A Polícia Militar de Alpinópolis e funcionário da prefeitura controlaram um incêndio que atingiu parte da vegetação da “Serra das Antenas”, onde ficam instaladas as antenas de transmissão de televisão e rádio da cidade.

O incêndio iniciou na tarde de sexta feira e atingiu parte da vegetação do cerrado as labaredas chegaram a aproximadamente 5 metros de altura, colocando em risco as linhas de transmissão de rádio e tv da cidade, bem como o fogo estava chegando próximo a algumas residências do Bairro Rosário.

Os militares foram acionados por volta das 19:00 horas, onde foi acionado o caminhão pipa da prefeitura, após os esforços dos militares e do funcionário da prefeitura as chamas foram controladas e nada ficou danificado.

Durante o ano passado os policiais também tiveram muito trabalho no combate a incêndios e devido a isso no início do período da seca os policiais militares da cidade iniciaram uma campanha com um vídeo pedindo a população para denunciar e também a ajudar a combater essa prática criminosa.

“Nós do 3º Pelotão estamos sempre prontos pra enfrentar qualquer ocorrência, não podemos deixar a população sem uma resposta, seja criminal ou social. Pedimos a população que denuncia essas práticas criminosas e caso o incêndio esteja no início faça sua parte como cidadão” disse o Soldado Silveira, que estava na ocorrência.

Faça seu comentário usando o Facebook