Polícia Militar de Alpinópolis faz vídeo em homenagem ao dia das crianças

Compartilhar

A PM realizou neste dia 12, a divulgação de um vídeo homenageando as crianças devido a Semana das Crianças e promovendo o trabalho social feito ao longo dos anos e em época de pandemia.

O 3º Pelotão de Alpinópolis e o destacamento de São Jose Da Barra ao longo dos anos vem adotando uma postura diferente no tratamento e interação com as crianças procurando aproximar os pequenos do serviço policial.

“É notório a diferença e o tratamento das crianças com a Polícia Militar, percebemos o carinho e admiração nas ruas, somos vistos por muitas delas como exemplo”. Disse o Cb Juliano.

A Polícia Militar vem adotando a postura de agente social: distribuição de cestas básicas, presença em festas, auxílio de moradia, cirurgias, e outras ações que fazem a instituição fazer parte dos problemas trazendo empatia dos profissionais fazendo os crescer pessoalmente e profissionalmente.

As ações da PM frente ao público infantil demostra a preocupação com o futuro e a visão de um trabalho a longo prazo que terá reflexo futuramente.

Essas ações de imediato refletiram diretamente nos índices de criminalidade no município e aumento o fluxo de denúncias e aumentando o apoio da população com a PM.

Os números dos índices de criminalidade caíram drasticamente nos últimos anos e a cidade tem se tornado exemplo no quesito segurança pública.

 

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook