Polícia Militar de Alpinópolis presenteia crianças com bolas de futebol

Foto; Polícia Militar

Nesta segunda-feira (18), a Polícia Militar realizou a entrega de bolas de futebol para as crianças do bairro Vila Betânia de Alpinópolis, MG. Com intuito, de proporcionar lazer a comunidade.

Os militares sempre quando em patrulhamento pelo bairro são abordadas por crianças que ficam curiosas e interessadas sobre o trabalho policial. Muitas crianças fazem pedido ao policiais militares, que dentro das possibilidades e com a ajuda de comerciantes realizam alguns desejos.

Nesta data o pequeno Ramom e sua irmã Soraya tiverem seu desejo realizado. O Pedido consistia em ganhar uma bola de futebol para poderem jogar com seus amigos em uma quadra existente no Bairro, local que era a antiga escola Municipal Estela da Silva. As crianças ficaram muito contentes com a atitude dos militares.

Além disso, no sábado, (16), o Moto Patrulhamento também efetuou a doação de mais bolas de futebol a crianças que residem no bairro e usam a quadra para praticar esportes. Dessa forma, tentando amenizar as dificuldades, tentando proporcionar lazer aquelas crianças

Foto; Polícia Militar

Em ambas as ações as famílias agradeceram pelo carinho que a PM teve com seu filhos.

Por isso, os policiais foram alvos de diversos elogios pela vizinhança. Além disso,a PM vem desempenhado papel social no Bairro, cujas crianças e comunidade enfrentam situação de risco.

Os integrantes do 3º Pelotão ao longo dos últimos tempos vem mantendo uma relação de proximidade com a população e especialmente o público infantil tentando mudar a visão de uma Policia Comunitária e voltada para o lado social.

Hoje percebemos que a população tem outra visão da Polícia Militar, por onde passamos percebemos a empatia das pessoas com os integrantes da corporação. É gratificante quando em patrulhamento somos cumprimentados por uma criança e respeitado pelos cidadãos de bem, que aos poucos reconhecem o nosso serviço, mesmo perante as dificuldades da lei”. Destacou o Cb Juliano Pereira de Souza.

 

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook