Policía Militar de Carmo alerta sobre aglomerações

Compartilhar

Principais / 24 de dezembro de 2020. A Polícia Militar de Carmo do Rio Claro iniciou uma campanha preventiva de apoio as ações de  enfrentamento a COVID-19.

Em todo o Estado, as viaturas serão utilizadas para anunciar uma mensagem do governo do Estado de alerta com relação as festividades de final de ano.

Nesta semana, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Rodrigues, afirmou que a corporação atuará nos 853 municípios mineiros para evitar aglomerações, neste momento de alta nos casos de COVID-19 em Minas.

O coronel informou que dará apoio às equipes de fiscalização dos municípios, em casos de eventos que gerem aglomerações. O comandante-geral reforçou que os policiais darão suporte aos fiscais dos municípios no cumprimento das regras de isolamento social. Informou ainda que as viaturas devem usar os megafones para orientar, conscientizar a população e dispersar aglomerações.

A primeira atuação da PM é com o propósito de conscientizar, conforme frisou o coronel. Segundo ele, depois de orientar e a pessoa não cumprir, ela incorre na desobediência o que pode levar a prisão. O comandante informou que, na maior parte das abordagens por policiais, as pessoas atendem às orientações, não sendo necessária medida mais drástica. Veja abaixo no vídeo o alerta da PM.

Faça seu comentário usando o Facebook