Onda Sul FM

Polícia Militar prende suspeito de extração de pedra na Canastra

A Polícia Militar de São João Batista do Glória prendeu um homem suspeito de envolvimento na extração de pedras furtadas no Parque Nacional da Serra da Canastra.

(Foto: Reprodução)

De acordo com informações da PM, com base em denúncias que apontavam a ação de um caminhão, duas motocicletas e um veículo de passeio na extração de quartzito no parque. Que era retirado do local conhecido como Buraco da Nega.

Policiais fizeram patrulhamento na região e, na tarde da última sexta-feira (30), flagraram dois irmãos que estavam em um caminhão Dodge 400 e um Kadett. No caminhão, os policiais encontraram uma carga de aproximadamente sete metros cúbicos sendo transportada por uma estrada vicinal do município.

Durante a abordagem, o motorista do caminhão fugiu em direção a uma região de mata e não foi capturado pelos policiais. Dessa forma, no Kadett, a PM prendeu R. N. S., de 34 anos. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito alegou que é irmão do motorista do caminhão e trabalha como mecânico. Sendo assi, ele também teria afirmado que foi ao local para consertar o veículo do irmão. Portanto, no caminhão, os policiais encontraram a documentação do motorista.

Segundo a PM, os dois veículos foram guinchados e R. N. S. foi preso em flagrante por crime contra o meio ambiente e por suspeita de furto e encaminhado à Polícia Federal de Divinópolis.

 

 

 

 

 

Via Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA