Polícia Militar presta homenagem para idoso do Lar Vicente de Paulo

Compartilhar

Na tarde desta quarta feira, 08, a Polícia Militar deslocou até o Lar São Vicente de Paulo, na cidade de Alpinópolis, para prestar uma singela homenagem a um dos internos que comemora 68 anos de idade e é fã da Polícia Militar.

Sr. Joaquim Alves de Oliveira, conhecido carinhosamente por ” Seu Joaquim”, nascido em 8 de abril de 1952, natural de Nova Resende, filho de José Alves de Oliveira e Rosária Batista de Oliveira, passou a morar no Lar São Vicente de Paulo com apenas 22 anos de idade. Durante a construção do Prédio que abriga a Santa Casa de Misericórdia, hoje Hospital Cônego Ubirajara Cabral construído no início da década de 80, auxiliou com mão de obra, fazendo serviços braçais.

Homem simples, carinhoso, atento a todos que passam pela Rua José Jacinto Ribeiro, se entusiasma quando a viatura policial realiza o policiamento pelo local, tomando imediatamente a posição de sentido e prestando um cumprimento Militar, a continência. Nas visitas de familiares Seu Joaquim exibe com orgulho sua Reservista de dispensa Militar e lamenta não poder ter servido nas forças militares, também guarda consigo foto de policiais militares que realizam visita ao mesmo no Lar São Vicente.

Na semana passada a PM foi informada pelos enfermeiros Maria do Carmo, Aline, Juliano e Sidney sobre a data de aniversário do nobre companheiro Joaquim e seu anseio pela presença de uma viatura.

Dentro das medidas de segurança adotadas pela Conselho Vicentino as visitas foram interrompidas para evitar a contaminação pela pandemia da Covid 19 e com autorização dos enfermeiros os militares deslocaram até a porta do Lar São Vicente e prestaram um homenagem ao querido Seu Joaquim, inclusive por Militar que está de folga, que o presenteou com uma linda camiseta. Os policiais cantaram os Parabéns com um gesto de carinho e admiração por esse nobre cidadão. Toda homenagem foi feita dentro da distância de segurança para evitar qualquer contaminação.

“É Com grande satisfação alegria que prestamos essa homenagem a nosso querido Seu Joaquim, pessoa que temos um enorme carinho juntamente com todos do Lar São Vicente. O Estado não pode esquecer essas pessoas que tanto fizeram pelo nosso país, que deram seu tempo e prestaram serviços a nossa sociedade, a Polícia Militar tem consciência disso” destacou o Cabo Juliano.

“Nós funcionários do Lar São Vicente ficamos grato pelo carinho que a Polícia Militar da cidade tem com os nossos idosos. Durante esse período que não estamos recebendo visitas incentivamos os familiares a fazerem vídeos e mandarem para os internos, com o intuito de acalmá-los e se sentirem esquecidos”. Disse a cuidadosa enfermeira Liliam.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Polícia Militar presta homenagem para idoso do Lar Vicente de Paulo

Comments are closed.