Onda Sul FM

Polícia Militar recebe viaturas na manhã desta sexta-feira em Carmo

Foto: Portal Onda Sul

Na manhã desta sexta-feira (31), por volta das 09 horas e 28 minutos, teve início em Carmo do Rio Claro a menção honrosa em comemoração ao recebimento de duas viaturas para a Polícia Militar do município. Entre os presentes estavam autoridades, convidados e cidadãos que prestigiaram a celebração.

Sendo assim, a celebração foi conduzida pelo policial militar Sgt Ivan, que convidou para compor a mesa,  o subcomandante do 64º Batalhão da Polícia Militar Major Argeu de Souza Rodrigues, o prefeito Sebastião César Lemos, o vice-prefeito Wilber Moura, o deputado federal Emidinho Madeira, o tenente Clemente Alves, o vereador João Paulo de Castro Ferreira, o presidente da Concep Jean Montrazi, além do vereador João do distrito da Vilelândia representando todos os vereadores. Após comporem a mesa, Ivan esclareceu que, por motivos de saúde, Angela De Souza Vitor (presidente da Câmara) não pode comparecer ao evento.

Com a palavra, o Deputado Federal Emidinho Madeira, em seus dizeres, foi realizado uma reunião parlamentar para aumentar a demanda das viaturas a serem fornecidas para a região. Com isso, o  resultado foi positivo no entanto, foram fornecidas um total de 52 viaturas para a região. A segurança e a saúde foram as pautas mais comentadas durante a fala do deputado. Segundo ele, a cidade de Carmo do Rio Claro receberá futuramente um repasse para que sejam feitas as cirurgias eletivas na cidade. Além de Carmo do Rio Claro, Guaxupé e Cassia atenderão às demandas de saúde da região. O deputado chamou a atenção também para a segurança, principalmente para o patrulhamento rural.

O vereador João Paulo de Castro Ferreira, diz que a entrega das duas viaturas recebidas, mostra o compromisso da gestão atual com a segurança pública. O vereador destacou também que durante essa semana, a Polícia Civil recebeu poder bélico o que também é importante para a segurança do município e o auxílio no trabalho da polícia.

Já o vice-prefeito Wilber Moura, agradeceu aos militares pela segurança na cidade como também na zona rural do município.

Com a palavra, o  prefeito Sebastião, além de agradecer a todos os presentes, destacou que investir na segurança da cidade bem como o patrulhamento rural ainda é pouco para tudo que o município merece.

Sobre a fala do tenente, ele agradeceu ao deputado federal sobre o trabalho que tem feito pela segurança pública. Ao major, agradeceu ao apoio dado a todos os policiais de Carmo do Rio Claro. Ao dirigir-se ao vereador João Paulo de Castro Ferreira, agradeceu a emenda parlamentar que ele, junto a alguns deputados, como o deputado federal Luís Tibe e o deputado federal Rodrigo Pacheco garantiram outra viatura para o município. Da mesma forma, o tenente agradeceu aos demais pelo apoio e auxílio durante o trabalho da polícia com a segurança da cidade.

Antes de encerrarem a menção honrosa, Major Argeu destacou conforme o artigo inserido na constituição. “Segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”. Além disso, em seus dizeres, a segurança é feita pela comunidade e pela população. Sendo assim, é um trabalho feito em conjunto, onde o cidadão deve adotar as suas próprias medidas de segurança para colaborar com o trabalho policial. Concluindo, Major Argeu reforçou a toda a população para que participem efetivamente do trabalho dos policiais através do disque denúncia.

Por fim, Sgt Ivan fez os agradecimentos finais junto à foto oficial do evento.

Foto: Portal Onda Sul/ Momento da entrega das chaves das viaturas
Foto: Portal Onda Sul
Foto: Portal Onda Sul

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA