Policiais são surpreendidos por garotos que consideram eles como heróis

Compartilhar

Normalmente os heróis, são vistos e admirados em desenhos, grande produções cinematográficas que encantam os mais jovens e os mais velhos. Muitas das vezes a raça humana fica frágil diante das adversidades e perigos desconhecidos e dos super vilões que ameaçam, a destruição do planeta. Daí surgem pessoas que possuem superpoderes e protegem a população contra o crime e ameaças contra a humanidade.

O Policial Militar, não possui poderes mágicos e sobrenaturais, é um homem como todos os outros, porém usa uma roupa que se identifica com seu corpo e sua alma, seu espírito guerreiro o faz um batalhador fazendo surgir uma enorme vontade de fazer o bem aos outros, sendo essa sua maior arma.

Em todos os momentos os Policiais Militares estão presentes na vida de todos os cidadãos, naquele momento em que ele, mais precisa disca o 190, como se fosse um sinal de chamado os usados para chamar os heróis, nas grandes superproduções da Marvel.

Os militares são acionados em todos os locais, sejam eles os mais distantes, o policial usando seu super sentido de localização, usando sua viatura policial sai a procura do local do fato para levar tranquilidade aquela pessoa que o acionou.

Mesmo diante de crises financeiras, promovendo ações sócias, enfrentando de pandemias como estamos vivendo atualmente a Policia Militar está sempre presente e nunca deixa a população cumprindo sua promessa: “Mesmo com o sacrifício da própria vida”. O policial enfrenta muitas dificuldades durante sua carreira policial, porém nunca abandona o amor em sua profissão e o seu censo de justiça.

Em Alpinópolis, nos últimos anos a polícia militar vem presenciando a mudança dos conceitos de Policia e Comunidade, as pessoas estão mais próximas da instituição militar e consequentemente dos militares. Essa mudança e principalmente perceptível no comportamento das crianças, que hoje veem os Policiais como seus “Super Heróis”, querendo pousar para uma foto e conhecer a interior da viatura, como foi o caso dos pequenos Guilherme e Gustavo, moradores do Bairro Vila Betânia. Informamos que para que essa ação fosse possível a viatura policial são higienizadas com álcool e produtos de limpeza.

As mudanças são claras e o respeito com a Polícia é outro, como percebemos nessa fotografia, que hoje não são raras aqui na cidade de Alpinópolis. Os policiais militares foram paradas pelos pais das crianças, os quais solicitaram que fosse tirado foto ao lado dos “Heróis de Minas”, bem como conhecer o interior da viatura, as crianças puderem realizar esse sonho que estará guardado na memória deles pra sempre, e com certeza influenciando na personalidade deles pra sempre.

Foto: Polícia Militar
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Policiais são surpreendidos por garotos que consideram eles como heróis

Comments are closed.