Policial é preso após disparar arma e atingir homem durante festa em Passos

Compartilhar

Na noite desta sexta-feira, 16, um policial civil foi preso após uma confusão durante uma festa em Passos. Segundo a Polícia Militar, o homem realizou dois disparos com arma de fogo, sendo que um deles atingiu uma pessoa após ricochetear na parede.

Ainda conforme a PM, a discussão aconteceu em um banheiro do Passos Motorcycles, festival que reúne fãs de motocicletas e está em sua 13ª edição.

Ao atirar, a bala atingiu um homem que estava entrando no local e que não estava envolvido na confusão.

Se inteirando melhor dos fatos, nós tomamos conhecimento que, apesar de terem sido detidos dois policiais civis do estado de São Paulo, na verdade só um tinha envolvimento direto com o fato. Aparentemente teria havido uma discussão dentro de um banheiro e esse policial civil teria sacado a sua arma e efetuado dois disparos. E uma das balas ricocheteou e foi pegar um terceiro, que estava adentrando e que não tinha nada a ver com a discussão”, explicou o delegado Paulo Queiroz.

Contudo, o homem foi atingido no braço, socorrido e encaminhado para o hospital, onde permanece internado.

E o segundo policial simplesmente tomou a arma das mãos do primeiro policial para evitar novos disparos. Em um primeiro momento, ele só estava admitindo que errou em relação a efetuar o disparo, mas ele não tinha condições, não estava em condições adequadas para conversarmos melhor. Ele estava, aparentemente, sob efeito de bebida e não foi possível conversar e saber direitinho o que aconteceu”, completou o delegado.

O policial deve responder em liberdade.

O que diz a organização

A organização do evento lamentou o ocorrido, mas disse ter “um evento bem preparado, bem estruturado, com três equipes de segurança”. Disse ainda ter o apoio total da polícia e que, de imediato, houve a resposta e a apreensão dos envolvidos.

O Passos Motorcycles vai até este domingo (18).

Faça seu comentário usando o Facebook