Polícias Civil e Militar prendem autor e recuperam materiais furtados em Alpinópolis

Compartilhar

A Polícia Militar de Alpinópolis realizou nesta quarta feira, 11, uma ação conjunto com a Polícia Civil que culminou com a apreensão de vários objetos furtados, um veículo com sinais de clonagem e a prisão de um homem.

Durante a tarde a equipe da PC deslocou ao local denominado Sítio São Sebastião, bairro rural da Serrinha, onde os investigadores obtiveram informações que o autor R.F. estaria de posse de vários objetos de furtos, dentre eles várias máquinas de realização de colheita de café, roçadeira, sopradores, televisores, utensílios domésticos, eletrodomésticos. R.F. é conhecido nos meios policias pela prática de vários delitos, já sendo preso anteriormente.

Ao chegarem ao local o autor evadiu sentido a um cafezal e os materiais foram apreendidos, bem como alguns deles foram reconhecidos por vítimas. Durante diligencias os investigadores obtiveram informações que um veículo VW Fox, cor prata seria clonada, sendo o veículo original da cidade de Brasília/DF.

Após, diligencias realizadas pela Polícia Civil a PM foi informada que o autor R.F., estaria em flagrante delito, devido a apreensão de diversos materiais roubados/ furtados, localizados no citado sítio e que também estaria de posse de um veículo VW FOX, cor prata, placa Brasília, cujo veículo possuía suspeita de clonagem. Foi então o fato repassado as frações vizinhas de São José da Barra, Passos e Carmo do Rio Claro, a fim de localizar o autor e veículo.

Após, a saída das viaturas da Polícia Civil do sítio, a GURP PM recebeu informações que o autor retornou a sua residência e retirava alguns pertences pessoais. De imediato a PM deslocou ao local e localizou o autor, que ao perceber a chegada da viatura policial correu para o interior de sua residência, sendo necessário quebrar a porta da cozinha para efetuar a prisão do autor, sendo realizada o uso de algemas para evitar a fuga.

O veículo VW FOX foi localizado e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Alpinópolis para realizar um vistoria mais detalhada, sendo constatado sinais de adulteração veicular, cuja perícia será realizada posteriormente para obter maiores detalhes.

O autor foi preso e encaminhado ao plantão da Polícia Civil da cidade de Passos, para demais providências.

Faça seu comentário usando o Facebook