Ponte na MGC-146 apresenta fendas e preocupa motoristas

Compartilhar

Moradores de São João Batista do Glória/MG e motoristas que trafegam pela rodovia MGC-146 estão preocupados com a ponte que dá acesso ao município. Com menos de 10 anos de construção, a estrutura começou a apresentar fendas no piso.

A ponte é sobre o Rio Grande e foi construída para melhorar o acesso de Passos a São João Batista do Glória. Com a balsa desativada, virou a principal opção dos motoristas.
O problema está nas fendas em dois pontos da estrutura. Delas, pelo espaço de alguns centímetros, é possível ver a água do rio.

O engenheiro civil Clever Nascimento esteve no local e apontou possíveis causas: “Essa estrutura é pré-moldada, apoiada nas extremidades. Entre uma placa e outra, existe uma junta de dilatação que é normal, para que ocorra uma variação pelo efeito da temperatura e da carga”, avalia.

O limite de velocidade é de 40 quilômetros por hora. Mas, segundo os moradores, há registros de caminhão que passam de 60 a 80 quilômetros por hora. Para o engenheiro, o excesso de velocidade pode ter contribuído para aumentar as fendas.

Outro problema é o peso dos veículos. A estrutura é identificada como classe de 45 toneladas. No entanto caminhões acima deste valor têm passado pelo local.
Ainda conforme o engenheiro, não há risco de queda da ponte até o momento. Mas o alerta é para que a manutenção seja feito afim de evitar danos ao longo do tempo.

Foto: Reprodução/EPTV
Foto: Reprodução/EPTV

 

 

Via: G1 Sul De Minas
Faça seu comentário usando o Facebook