Ponte tombada pelo patrimônio histórico desaba em Três Corações

Compartilhar

Uma ponte caiu na tarde de segunda-feira (31) em Três Corações. A Ponte dos Boiadeiros, inaugurada em 1924, era considerada patrimônio histórico do município. Ela foi criada para que as boiadas passassem, evitando que fossem por dentro da cidade.

Algumas pessoas lamentam o ocorrido e reclamam que a ponte não foi restaurada, antes do acontecido.

“Esse é o nosso patrimônio mais antigo, iria completar cem anos daqui há quatro anos. Uma história que deveria ser preservada. Ela foi construída por um ferreiro, para transportar o gado da cidade. A cidade prosperava naquela época e cresceu em cima da feira de gado. O descaso com a história foi mais forte do que isso”, lamentou o artista plástico, Fernando Ortiz.

A prefeitura informou que a ponte não era usada para trafego de veículos desde a década de 70. Segundo a secretária de cultura, lazer e turismo, um projeto de reestruturação já estava sendo estudado.

“Esta ponte está interditada para veículos há 40 anos e há mais de 20 para pedestres. Nós já tínhamos um projeto e já estava tudo pronto para iniciar as obras, mas, devido a pandemia, houve o atraso”, explicou Renata Borges.

A secretária ainda lamentou a queda da ponte.

“Nós estamos em análise para tentar recuperar a ponte, tudo depende de laudos dos engenheiros. Uma perda lamentável para a história da cidade”.

Faça seu comentário usando o Facebook