Em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, a chamada Ponte Torta, localizada na BR-265, no km 515, passou a ter a circulação de veículos de carga totalmente proibida. A estrutura liga o município à cidade de Ilicínea e teve a restrição adotada após análises preliminares que apontaram risco estrutural elevado.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As avaliações foram realizadas por equipes técnicas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/MG), que constataram grave estado de criticidade na ponte sobre o Rio Sapucaí. Com isso, foi identificado risco iminente de colapso ou de agravamento dos danos existentes na estrutura.
De acordo com informações oficiais da Polícia Militar Rodoviária, repassadas na tarde desta sexta-feira (30), a proibição vale para todos os veículos de carga, independentemente do Peso Bruto Total Combinado (PBTC). A medida, portanto, tem caráter preventivo e imediato.
A orientação é para que motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região, respeitem a sinalização instalada no local e utilizem rotas alternativas. Dessa forma, o objetivo é evitar riscos à segurança viária e preservar a integridade dos usuários da rodovia.
Por fim, a situação segue sendo monitorada pelos órgãos competentes. Novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das avaliações técnicas e a definição das próximas medidas.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t






