Ponte Torta em Carmo tem aumento de buracos e dilatação em sua estrutura

Compartilhar

A situação da Ponte Prof. Antônio Alves de Noronha, ou ponte Torta como também é conhecida está preocupando motoristas que passam sobre ela, sua  estrutura está necessitando de manutenção urgente. A Ponte fica localizada BR-265, no município de Carmo do Rio Claro sobre o Lago de Furnas , ligando esta a outras cidades, como, por exemplo, Ilicínea.

Mas o que se tem visto atualmente, tem deixado motoristas que utilizam a ponte, apreensivos com a situação, o asfalto está cheios de buracos, as fendas estão cada vez maiores, e há bastante tempo uma parte considerável do guar rail está destruída, consequência de um acidente no local.

No mês de abril foi feito uma reportagem com o vereador Juliano Alves, o pão de queijo, solicitando uma avaliação da estrutura da ponte, um ofício foi encaminhado ao DNIT.

Em contato com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) , informou por tel que foi realizada  recentemente uma vistoria com o engenheiro responsável,l e não foi constatado nenhum dano na sua estrutura, apenas o asfalto e guar rail estão danificados, ainda segundo o DNIT, uma licitação será realizada até o fim de novembro para contratação de uma empresa especializada para realizar os reparos na ponte.

O Portal Onda Sul encaminhou um e-mail ao setor responsável, pedindo informações sobre as demandas e datas do início da manutenção da ponte. Veja abaixo no vídeo imagens da ponte Torta,  nesta quinta -feira, 05 de novembro.

Faça seu comentário usando o Facebook

2 thoughts on “Ponte Torta em Carmo tem aumento de buracos e dilatação em sua estrutura

Comments are closed.