Portal Onda Sul presta homenagem a todas as mulheres

Compartilhar

8 de março- Dia Internacional da Mulher- é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas-ONU– na década de 1970. E simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência. Em Carmo do Rio Claro Sul de Minas, não é difícil encontrar mulheres de expressão que representam tão bem o público feminino. Por isso o Portal Onda Sul, para comemorar este dia importante, escolheu 4 trabalhadoras e suas distintas profissões.

Começamos com a comerciante a senhora Maria de Lourdes dos Santos, conhecida como dona Fiinha, com seus 80 anos, é mãe de 9 filhos sendo 5 vivos e 4 em memoria, dona Fiinha, com a venda de seus deliciosos doces, conhecidos em todo Brasil, é uma pessoa de sorriso fácil, e carisma com todos a sua volta.

Nossa próxima homenageada, Dra. Ana Maria Marco Antônio -Juíza de Direto, dispensa comentários, profissional atuante, prestes a completar 4 anos a frente do judiciário da comarca de Carmo do Rio Claro, é defensora dos direitos e igualdade para todos, se tornando uma das mais conceituadas magistradas que a comarca do município já recebeu, pelo seu empenho e dedicação, com as causas justas e favor de uma sociedade de bem.

Najara Ávila-  Vereadora em Carmo do Rio Claro, se tornou a primeira mulher negra a conquistar uma vaga na Câmara Municipal. Sua bandeira defendida no poder legislativo entre vários projetos, é trabalhar muito para quebrar o preconceito e o racismo ainda existente. Najara fez parte da equipe do conselho tutelar por alguns anos, onde dedicou seus trabalhos com perseverança e atenção as famílias e adolescentes.

E por fim, Sueli das Graças Melo, Vereadora em Carmo do Rio Claro, conhecida como Lili das Margaridas, uma mulher batalhadora, com uma força de vontade, e visão de crescimento notável, Lili conseguiu com apoio da comunidade, ser uma das representantes do público feminino na Câmara, e pela sua simpatia com todos, merece todas as homenagens.

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com