Posses e Diplomação dos eleitos em Alfenas serão realizados sem público

Compartilhar

O prefeito reeleito, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), seu vice, Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia/PT), e os vereadores eleitos vão ser diplomados na próxima quinta-feira, dia 17, no Cartório Eleitoral, mas sem a presença de público. A posse, no dia 1⁰ de janeiro, também ocorrerá sem a presença de público.

As medidas, de restrição ao público, serão adotadas para evitar aglomeração de pessoas, o que geraria risco de contaminação e proliferação do novo coronavírus. As diplomações, na quinta-feira, serão realizadas de forma individual a partir das 14h no Cartório Eleitoral. Não haverá solenidade.

A diplomação é um reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral que dá ao eleito a condição de ser empossado no dia 1⁰ de janeiro. Também serão diplomados os eleitos em Serrania, Fama e Paraguaçu. Os primeiros suplentes de cada partido também receberão o diploma da Justiça Eleitoral.

A posse dos eleitos em Alfenas, agendada para às 20h de 1⁰ de janeiro na Câmara Municipal, também não terá a presença do público. A sessão de posse será acompanhada pela imprensa e transmitida pela TV Alfenas e pelo canal da Câmara Municipal no Youtube.

Em um comunicado, a Câmara Municipal informou que não haverá telões para transmitir a cerimônia, o que poderia gerar aglomeração de pessoas no lado externo da sede do Legislativo. “A decisão foi tomada, diante de casos registrados de Covid-19 em nossa cidade e em todo mundo, visando proteger a saúde da população”, diz a nota.

Fonte: Alfenas Hoje
Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon