Onda Sul FM

Possível fechamento de centro esportivo leva moradores às ruas para protestar

No último sábado (6), moradores de Campestre (MG) foram às ruas lutar contra o fechamento do complexo esportivo da cidade. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros há pouco mais de uma semana. Na manifestação, as pessoas pediam que a prefeitura realize as obras necessárias para liberação do local.

A movimentação aconteceu na principal praça do município, a Praça Brasil. Conforme a organização, estima-se que participaram do protesto cerca de 300 pessoas.

Foto: Reprodução/EPTV

Cartazes foram afixados em diversos pontos e os manifestantes se pintaram com as cores da bandeira nacional. Eles foram para as ruas com faixas e gritos pedindo ação do Poder Executivo municipal.

Durante a ação, a Polícia Militar interditou o trânsito para garantir a segurança dos participantes.

Complexo

Com 25 mil metros quadrados, o complexo esportivo foi fundado em 1982. Uma outra interdição já havia acontecido em 2013, quando foram apontadas irregularidades e falta de segurança. Contudo, o local foi liberado para pequenos eventos um ano depois. Na mesma época, foram iniciadas obras no complexo, que foram interrompidas na atual gestão.

No dia 28 de março, novamente, os bombeiros fecharam os portões do complexo esportivo.

“A gente precisa muito que o poder público abrace e resolva essa situação que já se arrasta a mais de 12 anos. Não dá mais. A população clama, clama para que a gente resolva essa situação o mais rápido possível”, afirma o professor Márcio Franco.

Poder público

A Prefeitura de Campestre afirma estar tomando providências para liberar o complexo o quanto antes. Conforme a administração, os três estádios devem se tornar independentes. Além disso, é necessário realizar a troca dos telhados, construir parede corta fogo, saídas de emergência sinalizadas e instalar hidrantes.

A falta de recursos e a dívida do Governo do Estado são apontados pela prefeitura como principais motivos para que as obras não tenham sido feitas ainda.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA