Search
Search

Prazo para confirmação de matrícula na rede estadual termina no dia 10/1

03/01/2025
em Destaque, Destaque
Gil Leonardi / Imprensa MG

Gil Leonardi / Imprensa MG

Estudantes ou responsáveis têm até o dia 10/1 para confirmar as matrículas do Cadastro Escolar 2025, de forma presencial, nas escolas da rede pública estadual de ensino. Os inscritos alocados pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) devem comparecer à instituição de ensino designada para apresentar os documentos necessários para confirmar a sua vaga.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

“A vaga na rede pública é garantida somente com a matrícula efetiva. É fundamental que todos os estudantes compareçam à escola indicada com a documentação necessária”, destaca a superintendente de Organização Escolar e Informações Educacionais, Simone Emerick.

Para comprovar os dados informados na inscrição do Cadastro Escolar, os pais, responsáveis ou os próprios estudantes devem comparecer à escola com os documentos que constam na Resolução SEE Nº 5.058. São eles:

  • Documento de Identidade (ou equivalente como Certidão de Nascimento/Casamento do estudante) – Original e cópia

  • CPF – Original e cópia

  • Comprovante de Residência em nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, caso seja maior de idade

  • Histórico Escolar ou Declaração de Transferência para o candidato/estudante contemplado com vaga a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, com indicação do ano de escolaridade que está habilitado a cursar em 2025, ficando o documento original na escola

  • Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos, concluídos no exterior, ao Ensino Médio brasileiro, para o candidato/estudante que for ingressar no curso técnico na forma subsequente

  • – Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, comprovando matrícula no Ensino Médio, para o estudante que for ingressar no curso técnico na forma concomitante

  • Cartão da Criança atualizado ou Caderneta de Saúde atualizada para os estudantes com até 10 anos de idade, original e cópia

Os candidatos podem conferir para qual escola o estudante foi direcionado pelo site do Cadastro Escolar. As secretarias das escolas estaduais atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Caso o estudante tenha sido direcionado para uma escola da rede municipal, a família deve observar os prazos definidos por cada cidade e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para efetivar a matrícula.

Vagas remanescentes

Os estudantes que perderam o prazo de inscrição entre os meses de outubro e novembro, poderão tentar uma vaga de 21 a 31/1, no próprio site do Cadastro Escolar. Nesse caso, o encaminhamento dependerá da disponibilidade de vagas nas escolas próximas ao endereço informado.

Ano letivo 2025 

Conforme publicado em outubro no Diário Oficial de Minas Gerais, o Calendário Escolar de 2025 da rede estadual pública de ensino indica o início do ano letivo no dia 10/2, em todas as mais de 3,4 mil escolas da rede estadual.

Fonte: Agência Minas

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7

 

 

0
COMPARTILHAMENTOS
142
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: Cadastro Escolar 2025escolas estaduais de Minas Geraisinício do ano letivomatrículas na rede estadualprazos para matrículavagas remanescentes

Relacionado Posts

PM frustra ação do tráfico em Alfenas e apreende 72 pinos de cocaína abandonados por suspeito em fuga
Destaque

PM frustra ação do tráfico em Alfenas e apreende 72 pinos de cocaína abandonados por suspeito em fuga

17/06/2025
Carreta tomba na MG-050 e derrama óleo na pista
Destaque

Carreta tomba na MG-050 e derrama óleo na pista

17/06/2025
Cinco pessoas são presas durante operação “Agro Clandestino”; envolvidos furtavam propriedades na zona rural
Destaque

Cinco pessoas são presas durante operação “Agro Clandestino”; envolvidos furtavam propriedades na zona rural

17/06/2025
Segurança reforçada: deputado Cássio Soares envia R$ 500 mil para câmeras em Carmo
Destaque

Prefeitura renova parceria com a Emater-MG para impulsionar o campo em Carmo do Rio Claro

17/06/2025
Próximo Post
Foto: PMMG

Veículo roubado é recuperado após perseguição

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo

Social Chat is free, download and try it now here!