Prefeito de Alpinópolis declara que entrarão na Onda Vermelha; Veja o vídeo

Compartilhar

Prefeito de Alpinópolis Rafael Freire, publicou em sua rede social uma nota e vídeo informando que na quarta-feira, 20, entrarão na Onda Vermelha.

Veja a declaração

O momento é o mais grave desde março de 2020. Não temos mais leitos de UTI’s disponíveis em Passos. Na região os hospitais estão saturados. Já há pacientes aguardando vagas de UTI’s na fila do SUS. Se hoje eu precisar encaminhar um paciente de Alpinópolis para a UTI da Santa Casa de Passos, não temos vagas.

O cenário é de guerra, infelizmente. Escrevo sabendo que a medida é drástica, mas é a que os protocolos do Minas Consciente e do Ministério Público me obrigam seguir. Montamos uma força-tarefa pra correr contra o tempo e segurar a pandemia aqui. E conseguimos! Os números mostram isso. No entanto, estamos longe do ideal. Ainda há muitas pessoas aglomerando, festas ocorrendo, pessoas sem máscaras nas ruas. Mesmo com todos os apelos e sanções. Mesmo com todos os pedidos, muitos insistiram em não respeitar.

Nossos profissionais estão esgotados. O dia todo, a toda hora, tentando fiscalizar, orientar, conscientizar. E no final, é um trabalho em vão porque ninguém ouve.
Após reunião com os 22 prefeitos que compõem a nossa região, intermediada pela AMEG, ficou decidido que entraremos na Onda Vermelha, o que já era pra ter acontecido no último sábado e seguramos até aqui.

A decisão é muito difícil e eu sinceramente não sei se surtirá efeito. A verdade é que, diante do atual cenário, ou acatamos, ou podemos ser responsabilizados por qualquer vida que for perdida neste meio tempo. Eu só peço a Deus que nos dê forças pra superar isso logo.

Um novo decreto será editado e passará a ter validade na próxima quarta, a partir das 14h. Tomo a iniciativa de avisar com antecedência pra ninguém ser pego de surpresa e também pra terem tempo de se programar. No decreto, seguindo o Minas Consciente, vamos divulgar os serviços essenciais que poderão funcionar.
Comerciantes, perdão! Este nunca foi o meu desejo.

Veja o Vídeo

 

Faça seu comentário usando o Facebook