Prefeito de Capitólio, diz que já barrou 3 helicópteros no heliporto neste feriado de Páscoa

Compartilhar

A Prefeitura de Capitólio, está trabalhando dobrado para tentar barrar turistas, que insistem em entrar na cidade e no condomínio Escarpas do Lago. O prefeito Cristiano Silva diz que pessoas estão tentando ter acesso ao município via táxi aéreo e pelos porta-malas dos carros.

De acordo com o prefeito,  barreiras sanitárias foram colocadas na entrada da cidade para conter o avanço da COVID-19. Nos últimos dois dias, cerca de 120 carros foram barrados. “Tivemos denúncias que tinha gente no porta-malas, pessoas subornando entregadores para entrar no furgão e o céu bombou com os táxis aéreos”, afirma prefeito.

O prefeito informou que colocou fiscais no heliponto, que pertence à prefeitura, para tentar impedir o pouso dos táxis aéreos. “Na quinta-feira (1º/4), o mesmo helicóptero deve ter feitos umas 30 viagens. Barramos três helicópteros pelo heliponto da prefeitura. O terceiro nem chegou pousar, ele viu que a fiscal estava lá e nem chegou a descer. Mas infelizmente muitos helicópteros pousaram em propriedade particular, aí não temos o que fazer”, confirma.

Ainda segundo o prefeito, fiscais também estão atuando na água para impedir a entrada de turistas por lanchas. “Se eles forem parados na água, são notificados. Nós tentamos evitar com campanhas de conscientização, mas muitos não respeitam”, afirma.

Capitólio soma 618 casos confirmados de COVID-19, sendo 21 mortes confirmadas pela doença.

Fonte: Estado de Minas
Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon