Prefeito de Paraíso é a favor da reabertura dos comércios, mas que depende apenas do Governo do Estado

Compartilhar

O prefeito Marcelo Morais e o vice-prefeito, Daniel Tales, reuniram-se na tarde da última segunda-feira, 05, no Teatro Municipal, com comerciantes que realizavam uma manifestação em favor da abertura de seus negócios em frente à Prefeitura. O prefeito destacou que é a favor da ação, mas que a cobrança deve ser feita ao Governo do Estado.

Desde que o Município foi obrigado a cumprir a Deliberação da “onda roxa”, imposta aos municípios mineiros pelo Governo de Minas, todo comércio considerado “não essencial” está fechado. O município não tinha acatado a decisão, já que os números relacionados à pandemia da Covid-19 na cidade estavam controlados, entretanto, uma decisão judicial obrigou a Prefeitura a respeitar a “onda roxa” em sua integralidade.

O prefeito Marcelo Morais destacou que o momento é agir com cautela e evitar aglomeração para este tipo de ato. Ele ressaltou preocupação com a saúde do público, tendo em vista o momento que é vivenciado por todos. Por fim, o prefeito ressaltou que o município recorreu da decisão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e aguarda a emissão de um parecer. De acordo com a Deliberação do Governo, a “onda roxa” em Minas Gerais vai até o próximo dia 11 de abril.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião do Paraíso
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com