Prefeito Filipe Carielo fala sobre as novas medidas contra a Covid-19 em Carmo

Compartilhar

O Portal  Onda Sul recebeu nesta segunda-feira(11), o médico Fábio Siqueira, o secretário de Saúde Elias  César Leandro e o prefeito de Carmo do Rio Claro Filipe Carielo, para falar das novas medidas que serão tomadas na cidade. Médico do Hospital Sao Vicente de Paulo, Dr Fábio Siqueira frisou que a prevenção é a principal medida para o combate à Covid-19, os esforços para conter a expansão do novo coronavírus continuam, e a manutenção das medidas preventivas é fundamental. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, mesmo com a flexibilização do isolamento, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia.

Para o Secretário de Saúde Elias Cesar Leandro, é preocupante a situação que se encontra a região, na última semana o Sul de Minas regrediu mais uma vez para a onda vermelha do Programa Minas Consciente do Governo de MG. O anúncio foi feito durante deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 do Executivo Estadual na quarta-feira (6). Com o avanço de casos da cidade de Passos, os leitos também aumentaram a demanda, no qual ainda é mais preocupante, haja vista que a cidade de Carmo faz parte da macrorregião de Passos, onde são encaminhados pacientes graves de toda a região para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De imediato o prefeito Filipe, pretende aumentar a fiscalização com a contratação de mais fiscais e reduzir o horário de funcionamento dos comércios para evitar aglomerações. Ainda de acordo com o Filipe Carielo a cidade precisa da colaboração de todos, para não chegar a ter que fazer lockdown.

No entanto, esse é o tipo de doença, que não basta apenas a minoria estar colaborando, é necessário que todos estejam.Uma reunião realizada hoje pela manhã no gabinete do prefeito, decidiu que as medidas deverão ser mais rígidas. O novo decreto sairá ainda esta segunda-feira(11), especificando as novas medidas adotadas pela administração, sendo mudadas de acordo com o aumento de casos no município. Veja detalhes no vídeo abaixo.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com