Prefeitura anuncia fim da “Onda roxa” em São Sebastião do Paraíso

Compartilhar
Na noite desta última sexta-feira, 9, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso anunciou que o Município, a partir da próxima segunda-feira, 12 de abril, deixará a “onda roxa” imposta a todos os municípios mineiros pelo Governo do Estado. Deste modo, na próxima semana, Paraíso regride para a “onda vermelha”, possibilitando o retorno das atividades comerciais “não-essenciais”, desde que respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.
A Deliberação 147, que reclassifica o Município para “onda vermelha” a partir do dia 12 de abril, foi publicada pelo Governo de Minas Gerais neste sábado, 10. Durante a sexta-feira, prefeito Marcelo Morais se mobilizou para comprovar ao Estado que a incidência de contaminação e, consequentemente, o índice de contaminação em Paraíso eram suficientes para que a situação envolvendo a “onda roxa” no município pudesse ser reavaliada. O deputado Noraldino Junior também participou da tratativa junto ao secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor.
“Fico satisfeito com a decisão do Estado, porque Paraíso era a única cidade que estava na “onda verde” e essa decisão de levar todos para a “onda roxa” foi um prejuízo muito grande. Já faz 30 dias que o comércio ‘não essencial’ iria ficar fechado, mas com as ações do Município, Paraíso fica apenas 15 dias fechado. Isso é um ganho para a população e para o comércio”, disse o prefeito.
Marcelo Morais ainda destacou que assumiu com o Governo do Estado o compromisso de continuar com as fiscalizações no sentindo de coibir realizações de eventos e o cumprimento das medidas de segurança contra a Covid-19.
Por fim, o prefeito agradeceu o apoio da Câmara Municipal e aos cidadãos paraisenses, que têm contribuindo para que o Município possa conseguir manter os números controlados.
Ele também pediu para que todos continuem fazendo a sua parte, segundo todos os protocolos de segurança. Na segunda-feira, 12, a Prefeitura publicará decreto regulamentando o funcionamento da “Onda Vermelha”.
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com