Prefeitura cria regras para visitas ao cemitério no Dia dos Pais

Compartilhar

Em comunicado divulgado em redes sociais, a prefeitura de São Sebastião do Paraíso informa como será realizada a visita aos túmulos do Cemitério da Saudade durante a celebração do Dia dos Pais, no próximo domingo, 9. A administração definiu medidas para evitar o contágio do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, os procedimentos serão adotados no cemitério municipal, a partir de amanhã, 8, véspera do Dias dos Pais.

Nos próximos dois dias, o horário de visita aos túmulos será das 7h às 18h, e a entrada dos visitantes deve ser feita pelo portão lateral, situado em frente ao albergue noturno.

As pessoas que forem ao Cemitério da Saudade visitar os túmulos dos entes queridos no próximo final de semana só poderão acessar o local usando máscaras. A prefeitura ainda recomendou que os visitantes evite aglomerações, sejam breves nas visitas e respeitem o distanciamento social.

Diferentemente do que costuma acontecer durante datas especiais, não será permitida a montagem de barracas de comércio de flores, velas e outros produtos nas imediações do cemitério. Também não será realizada a tradicional missa em homenagem aos pais falecidos. Além disso, a capela de velório só poderá ser utilizada para esta finalidade, com a entrada de pessoas controlada.

Por fim, a Prefeitura ainda comunicou que, em caso de sepultamento por suspeita de covid, a entrada e a permanência de visitantes no cemitério municipal ficarão impedidas durante o período em que os trabalhos do funeral estiverem sendo realizados.

 

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook