Prefeitura de Alfenas confirma 16ª morte por Covid-19 no Lar São Vicente de Paulo

Compartilhar

Mais uma morte por Covid-19 foi confirmada pela Prefeitura de Alfenas (MG) no Asilo São Vicente de Paula. Agora já são 16 o número de mortes provocadas pela doença somente entre os moradores da instituição. Todas as mortes foram registradas nos últimos 15 dias.

A nova morte foi registrada na noite desta terça-feira (28). A vítima estava internada na UTI da Santa Casa de Alfenas. No asilo moravam 117 idosos e 65 funcionários trabalhavam no local.

Com o novo registro, Alfenas chega a 19 mortes pelo novo coronavírus e se iguala a Lavras, entre as cidades com mais mortes pela doença na região.

“Hoje na Santa Casa de Alfenas nós temos oito pacientes internados em situação de terapia intensiva, no total de 20 vagas, então nós temos 12 vagas disponíveis, mais sete pacientes internados em enfermaria, o que dá o total de quinze pacientes internados com Covid-19 no hospital. Esses pacientes dois ainda são pacientes oriundos do asilo, infelizmente nesta noite a gente teve mais um óbito no asilo de Alfenas, totalizando nove óbitos em pacientes que estavam aqui na UTI da Santa Casa”, disse o diretor clínico da Santa Casa de Alfenas.

Ainda conforme o diretor, a situação de estoque de medicamentos necessários para pacientes de UTI está mais tranquila atualmente.

“Com relação à medicação, hoje a situação é um pouco mais controlada que duas ou três semanas atrás, quando a gente estava com estoque em nível crítico. Hoje nós temos no hospital estoque para aproximadamente 15 dias e há uma promessa de regularização de fluxo de fornecimento mais consistente. Então hoje a situação é mais amena, mas nós precisamos muito que a população continue ajudando”, disse o diretor.

Fonte: G1
Faça seu comentário usando o Facebook