Prefeitura de Alfenas instala barreiras sanitárias para conter avanço do coronavírus

Compartilhar

Devido ao feriado prolongado que começou nesta quarta-feira (20) no estado de São Paulo, a Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou nesta quinta-feira (21), barreiras sanitárias fixas e móveis nas principais entradas da cidade, que serão monitoradas por agentes de saúde, Guarda Municipal, Fiscais Sanitários, Agentes de Trânsito, Brigadistas e Vigias terceirizados, em apoio aos Órgãos de Segurança Pública do município até a próxima segunda, (25), para conter o avanço da COVID-19.

A medida integra um pacote de ações para evitar a propagação do novo coronavírus, com o objetivo de conter o possível fluxo de visitantes, por conta da antecipação dos feriados em São Paulo. Essa é mais uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e demais órgãos públicos como forma de frear a propagação do novo coronavírus em Alfenas.

De acordo com o coordenador de Saúde, Túlio Lima, foram montadas quatro barreiras sanitárias no município. As ações acontecem no Trevo, nas entradas do bairro Santa Clara, Avenida Lincoln Westin da Silveira, e no bairro Gaspar Lopes, com entradas fechadas e monitoradas 24 horas por dia, e neste final de semana será instalada mais uma nova barreira sanitária no Barranco Alto, Distrito de Alfenas. Segundo ele, a medida visa controlar a entrada de pessoas que não residem no município a fim de evitar o perigo de contaminação, além de monitorar as condições de saúde com aferição da temperatura. “É feita também uma entrevista investigativa para obter dados de origem das pessoas e identificar o motivo da visita, e dependendo da situação, será avaliada a permissão para entrada no Município, caso a justificativa não proceder não será permitida a entrada”, esclareceu Túlio.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Luizinho tem utilizado as redes sociais constantemente para intensificar e agilizar as informações sobre as ações do governo municipal direcionadas à prevenção e a propagação do vírus. Em live, na tarde desta quinta-feira (21), o prefeito confirmou mais dois novos casos na cidade e disse:- “Reforçamos as barreiras. Contratamos uma empresa de segurança especializada. E todas entradas estão fechadas 24 horas, sete dias por semana, inclusive nas madrugadas”. O prefeito fez ainda mais um alerta para que todos contribuam para evitar a Covid-19.

DECRETO Nº 2.584, de 21 de maio

Publicado nesta quarta-feira (21) traz novas medidas de prevenção do coronavírus e algumas restrições para entradas de veículos vindos de outros municípios, inclusive do estado de São Paulo, em razão da alta incidência de contágio da COVID-19 com a decretação do feriado prolongado pelo governo paulista.

O acesso será permitido para os veículos de transporte de cargas, em especial, prestadores de serviços, gêneros alimentícios, medicamentos e serviços essenciais, e de acordo com interesse público local.

Faça seu comentário usando o Facebook