Prefeitura de Alpinópolis assina acordo com Ameg para realizar inquérito sorológico sobre a Covid-19

Compartilhar
O Município de Alpinópolis assinou na última quinta-feira, 09, acordo de cooperação com a Associação da Microrregião do Médio Rio Grande – Ameg, com o objetivo de viabilizar a operacionalização do desenvolvimento de um programa de aplicação de um inquérito sorológico, bem como criação e desenvolvimento de um protocolo que viabilize sua execução e consequente coleta de dados objetivando identificar a prevalência de anticorpos contra a Covid-19 na população de Alpinópolis.
Essa parceria contará com o atuação conjunta da instituição Enveritas, que é sem fins lucrativos com sede em 450 Lexington Avenue, Nova York, New Youk 10017 Estados Unidos da América.
Será selecionado de acordo com os protocolos da pesquisa, uma amostragem da população para o levantamento de dados, e desenvolvimento do inquérito.
Informamos também que no início da semana foi decidido que o Município de Alpinópolis iniciará testagem por amostragem nos profissionais da rede municipal de saúde de forma a detectar o vírus em pacientes assintomáticos.
Fonte: Prefeitura de Alpinópolis
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Prefeitura de Alpinópolis assina acordo com Ameg para realizar inquérito sorológico sobre a Covid-19

Comments are closed.