Prefeitura de Botelhos determina abertura apenas de essenciais em distrito após os casos de Covid-19

Compartilhar

A Prefeitura de Botelhos anunciou mais medidas restritivas no distrito de Palmeiral após novos registros de casos de coronavírus. Apenas os serviços essenciais estão autorizados a funcionar no local. Equipes da Vigilância Sanitária irão orientar o comércio do distrito. Os demais estabelecimentos, não essenciais, podem funcionar apenas em esquema de entrega. A nova determinação é de que também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.

Segundo a prefeitura, o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 decidiu modificar as medidas até que os casos sejam controlados. Isso porque a maior parte dos infectados de Botelhos, que hoje são 13, é de moradores de Palmeiral.

A medida de funcionamento apenas de serviços essenciais vale só para o distrito de Palmeiral até o momento. Segundo o prefeito, em Botelhos, há restrições de funcionamentos para bares e restaurantes, que funcionam apenas e delivery, além de igrejas fechadas.

A medida é preventiva e foi tomada porque parte dos contaminados do distrito é de profissionais que trabalham na Santa Casa de Poços de Caldas, hospital que começou a testagem em massa de profissionais e identificou, até a última quarta-feira, 24 contaminados pelo coronavírus.

Faça seu comentário usando o Facebook