A Prefeitura de Campestre iniciou nesta segunda-feira (28) testagem em massa de Covid-19 na cidade. De acordo com a administração municipal, foram adquiridos 700 testes que serão aplicados na população de maneira gradativa, em duas etapas.
Segundo a prefeitura, serão seguidos os critérios de grupos prioritários. Com isso, serão aplicados inicialmente testes rápidos em 70 idosos moradores do asilo São Vicente de Paula.
Na primeira fase, está prevista a realização de 300 testes. Já na segunda fase, a estimativa é que outros 500 sejam aplicados na cidade.
A prefeitura salientou que moradores de outros asilos, idosos que tiveram contato com casos positivos e moradores do abrigo Bom Samaritano serão estados. Uma parcela dos exames também será destinada a pacientes sintomáticos a partir do oitavo dia.
Profissionais da prefeitura que realizam atendimento ao público também realização os testes rápidos. Caso o resultado seja negativo, a administração municipal revela que eles realizarão o exame RT-PCR.
A administração municipal ressaltou que todos os testes foram adquiridos pelo município utilizando verba destinada para o combate à Covid-19.
“A testagem em massa é uma forma de identificar e isolar as pessoas contaminadas pela Covid-19 para isolamento imediato e monitoramento. Assim, o risco de disseminação da doença é reduzido”, ressaltou a prefeitura pelas redes sociais.
Fonte: G1 / Foto: Divulgação/Prefeitura Campestre